Cidades

PMA comemora hoje 23 anos com limpeza do rio Pardo

Redação | 19/03/2010 06:49

A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul completa hoje 23 anos de criação. Como parte das comemorações, um grupo de policiais vai se juntar a representantes da comunidade em Ribas do Rio Pardo para uma operação de limpeza do rio que corta a cidade.

Doze embarcações devem ser mobilizadas. A ação também faz parte da "Quinzena da Água", alusiva ao Dia Mundial da Água", 22 de março, a próxima segunda-feira. Segundo o setor de relações públicas da PMA em Campo Grande, a limpeza vai começar pelo Córrego Mantena e se estender até o trecho do Rio Pardo onde fica localizada a usina Mimoso.

Aniversário - Braço da PM dedicado ao cumprimento das leis ambientais, A PMA surgiu em 1987, em Corumbá, no Pantanal, como Companhia Independente de Polícia Militar Florestal.

Naquela época, tinha apenas 80 policiais militares e um dos trabalhos que mais se destacava era o combate aos coureiros, que caçavam e matavam jacarés para vender a pele dos animais.

Hoje, a PMA tem um efetivo de 340 homens, distribuídos em 22 sub-unidades,

sediadas nos principais municípios. A corporação é responsável pela fiscalização ambiental preventiva e repressiva em toda a extensão do Estado, que é de 358.158,8 quilômetros quadrados, sendo 86.260 quilometros quadrados só de Pantanal.

Nos siga no Google Notícias