Cidades

PM vai ocupar bairros na capital para combater crimes

Redação | 16/01/2009 10:26

Depois de um virada de ano com muita violência em Campo Grande, o comando da Polícia Militar decidiu que as regiões de maior criminalidade da cidade será ocupada amanhã para reprimir o problema.

Em nota enviada á redação a própria PM já anuncia onde estará a partir de sábado. Os bairros ocupados serão o Jardim Los Angeles e o Dom Antônio Barbosa. Na região estarão disponíveis todos os recursos dos 1º, 9º, 10º Batalhões, e ainda homens do Esquadrão Independente de Polícia Montada e da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito. O grupo estará com armamento novo, como pistolas e fuzis, além de usar cães farejadores para encontrar drogas.

A ação policial nesses bairros contará com bloqueios, barreiras e abordagens nas vias de acesso aos bairros, nos corredores de maior circulação de pessoas e veículos, em becos, bares e estabelecimentos comerciais diversos.

Segundo o comandante interino da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, o critério usado para a escolha dos bairros foi o elevado número de crimes, tanto contra a vida, quanto contra o patrimônio têm ocorridos em alguns bairros da capital.

"Durante o dia, em uma ação da Polícia Comunitária, a prioridade vai ser o contato com a população, que poderá fazer denúncias a qualquer tempo pelo telefone 181, tendo a certeza de que a identidade não será revelada", adianta Santos.

Além disso, a Polícia já conta com informações coletadas pela inteligência para auxiliar nas operações que se desenrolaram amanhã. "

Nos siga no Google Notícias