Cidades

PM reforça policiamento no centro de Campo Grande

Redação | 19/11/2008 09:41

A PM (Polícia Militar) já reforçou o policiamento na área central de Campo Grande. De acordo com o coronel Jorge Fernandes, comandante do Policiamento Metropolitano, 70 policiais reforçam a segurança na região.

O coronel explicou que normalmente o policiamento é feito por 10 viaturas e sete motocicletas. Segundo ele, desde há duas semanas, mais policiais em motos, em viaturas e a pé, reforçam o efetivo no período da tarde.

De acordo com o coronel, estes policiais que atuam no reforço, fazem serviços administrativos pela manhã, e à tarde vão para o trabalho ostensivo nas ruas.

A partir do dia 6, quem vai para as ruas do centro são os alunos-soldados. Só na Capital, de acordo com Fernandes, são 350.

Os novos militares vão fazer o policiamento sempre acompanhados de um policial mais experiente. O trabalho servirá como estágio e será realizado em horários em que não tiverem aulas no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Policial).

O reforço no policiamento se dá por conta da maior circulação de dinheiro, principalmente a partir do fim deste mês, quando algumas empresas começam a pagar o 13º salário.

A orientação da PM é que as pessoas fiquem mais atentas ao saírem de bancos e lojas e tenham cuidado com objetos pessoais. A PM também pede para que em caso de suspeitas de algum indivíduo, que seja comunicada ao policial mais próximo.

Segundo Fernandes, também é preciso estar em alerta quanto aos desocupados que circulam no centro e nunca pedir orientações a eles.

Fernandes declarou ainda que os bandidos que atuam na região central costumam copiar a maneira de agir de ladrões de outros Estados,

Nos siga no Google Notícias