Cidades

PM prende um dos assaltantes da agência dos Correios

Redação | 04/12/2009 16:16

A PM (Polícia Militar) prendeu há pouco um dos envolvidos no assalto à agência central dos Correios, localizada na esquina das ruas Calógeras e Dom Aquino. A Polícia tenta agora prender os demais bandidos.

O assaltante foi preso nas Moreninhas, quando tentava fugir uma moto-táxi, após já ter se envolvido em acidente de trânsito e ter feito um motorista refém.

De acordo com a Polícia, após assaltar os Correios, os bandidos fugiram em um Ford Ka em sentido à avenida Júlio de Castilhos. Na região, eles se dispersaram e um deles passou a conduzir uma Honda Biz.

O bandido então se envolveu em um acidente de trânsito e entrou em uma caminhonete S-10, fazendo o motorista como refém. Ele obrigou a vítima a dirigir até o centro e no local, abandonou o veículo e pegou um moto-táxi, sendo preso nas Moreninhas. A Polícia agora tenta prender os outros envolvidos.

A quadrilha invadiu a agência dos Correios entre 14h30 e 15h e mandou os cerca de 10 clientes deitar no chão. Os funcionários foram obrigados a entregar todo o dinheiro dos caixas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Celso Adriano Gomes da Rocha, os bandidos entraram na agência e já renderam uma cliente, e mandaram o vigilante erguer as mãos.

De acordo com Celso, este é o quarto assalto aos Correios em cerca de um mês. Há três semanas o alvo foi a agência localizada na avenida Capibaribe; depois da Bandeirantes e ontem o da Júlio de Castilhos.

Celso diz que as agências deveram ter, pelo menos, uma porta giratória, porque são correspondentes bancários.

A investigação sobre o assalto desta sexta-feira é de competência da Polícia Federal, porque o local é órgão federal. As franquias são de competência da Polícia Civil.

Os policiais federais estiveram na agência. Peritos e papiloscopistas coletaram vestígios dos suspeitos. Um relatório e um laudo pericial será elaborado.

A agência fica fechada nesta sexta-feira, conforme aviso afixado na porta. No sábado, funciona normalmente.

Nos siga no Google Notícias