Cidades

PM monta esquema para conter grevistas em Três Lagoas

Redação | 12/06/2008 08:50

A Polícia Militar de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, montou um esquema de segurança para evitar que funcionários da fábrica de papel e celulose da cidade fossem impedidos de ir trabalhar pelo movimento grevista. Há vários dias os trabalhadores estão se manifestado. A movimentação começou no dia 3 de junho, motivada por reivindicação de reajuste de 12% nos salários frente oferta de 7% da empresa.

Os policiais foram informados de que trabalhadores moradores de um alojamento no bairro Vila Maria, impediriam que os demais trabalhassem hoje. Uma viatura com dois policiais e quatro motos foram para o local e não houve movimentação.

Em seguida, os policiais seguiram para a rodovia MS-395, por onde passam os ônibus com os funcionários. Uma operação também foi montada em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual na entrada do canteiro de obras, aproximadamente no Km 22.

A polícia informou que poderá registrar boletim de ocorrência por vandalismo, caso uma nova manifestação ocorra. Na terça-feira, funcionários encapuzados interceptaram ônibus e usaram fogo como forma de convencer os outros a não trabalharem. Eles chegaram a danificar ônibus usados para o transporte (Com informações da Rádio Caçula).

Nos siga no Google Notícias