Cidades

PM mata suspeito para defender parceiro de esfaqueamento

Redação | 25/02/2010 13:37

Cezar Mendes, suspeito de furtar uma bicicleta, foi morto a tiros por um policial militar no fim da tarde de ontem em Caarapó, a 275 quilômetros da Capital. Em nota, a corporação informou que instaurou inquérito para apurar o ocorrido.

Conforme a PM, o indígena teria furtado a bicicleta de um cabeleireiro em frente a um supermercado. Ele fugiu em direção a via que dá acesso à aldeia indígena. A vítima seguiu o autor do furto na motocicleta de um amigo e avisou os policiais militares.

A vítima tentou convence-lo a se entregar, mas ele acabou se escondendo no pasto com a chegada da viatura da PM.

Mendes tentou pegar a arma de um policial. No entanto, como o PM travou a arma, ele sacou uma facada e tentou atingir o policial. De acordo com a Polícia Militar, neste momento, para salvar o companheiro, o policial atirou e feriu Cezar Mendes.

"O homem, ferido no lado esquerdo da região lombar, foi socorrido pelos próprios policiais que, depois de tirá-lo da pastagem pediram para uma pessoa que passava na estrada leva-lo ao Hospital São Mateus. Cezar não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois do ocorrido. A bicicleta foi recuperada e devolvida ao dono", informou a Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias