Cidades

PM flagrou 32 envolvidos com tráfico durante fim de ano

Redação | 05/01/2010 08:26

A Polícia Militar divulgou nesta terça-feira que em apenas 20 dias, entre os dias 18 de dezembro e 2 de janeiro, prendeu 26 pessoas e apreendeu seis adolescentes por tráfico de entorpecentes, totalizando 32 pessoas envolvidas na comercialização de de drogas. Neste período, foram 15 flagrantes, com apreensão de cocaína e maconha. Em relação o mesmo período do ano anterior, segundo dados do Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO), o número de flagrantes subiu 55%.

A maior parte dos casos é de pessoas pegas durante as rondas dos policiais, conforme divulgado. As guarnições percorriam as principais ruas do centro e dos grandes bairros da capital para inibir a ação de criminosos por meio de um policiamento ostensivo, de presença. No caso de atitude suspeita, os policiais faziam as abordagens.

Ainda conforme a PM, em várias ocasiões os policiais encontraram drogas e conseguiram desdobrar a ação prendendo fornecedores. Em duas fecharam pontos de venda de entorpecentes nos bairros Mario Covas e Vila Cidade Morena. Um rapaz que atendia pedidos de entorpecentes por telefone e entregava para o usuário também foi preso.

Foram cumpridos, ainda, dois mandados de prisão por tráfico de drogas em aberto, em abordagens para checagem da identidade dos envolvidos.

Para o comandante-geral da PM, coronel coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, os resultados são reflexos da Operação Fim de Ano da PM, que inclui as rondas com abordagem a veículos que podem ser usados em crimes e a busca pessoal em caso de atitude suspeita foram fundamentais para o sucesso da empreitada e continuarão fazendo parte das ações da PM. "Essa é nossa atividade diária. A segurança não vai diminuir com o fim do período de festas. Nós estamos nas ruas para proteger o cidadão. As guarnições fazem rondas frequentes em pontos críticos e de maior movimento no centro e nos bairros", afirma.

"A presença da PM está aumentando. O policial está cada vez mais próximo do cidadão e essa relação só tendo a se estreitar com a ativação das bases comunitárias de segurança. Esses bons resultados são mais um exemplo da necessidade do policiamento comunitário", conclui o comandante.

Nos siga no Google Notícias