Cidades

PM está de prontidão desde que presos saíram, diz André

Redação | 28/01/2010 10:01

O governador, André Puccinelli (PMDB), disse esta manhã que a Polícia Militar está de prontidão desde que os presos de Dois Irmãos de Buriti foram liberados, por decisão da Justiça.

"A segurança da população é o direito maior e a PM está na rua para garantir este direito", disse.

Neste mês o Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus para liberar 307 internos do presídio de Dois Irmãos do Buriti, para cumprir o restante da pena em regime domiciliar.

O pedido de liberação foi feito pela Defensoria Pública e a 1ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) ordenou a soltura dos internos, que deveriam estar no regime semiaberto, mas estavam no sistema fechado, contrariando a Lei de Execução Penal.

Ontem um dos liberados do estabelecimento penal foi preso após assaltar um supermercado e atirar em um rapaz que estava no caixa. Ele também é acusado de ter estuprado a ex-mulher um dia após sair da cadeia, na quinta-feira passada.

Alcizino Valério dos Santos Júnior, 24 anos, também foi condenado por alugar a arma usada no assassinato do jornalista André Luiz da Costa Felipe, ocorrido no dia 4 de fevereiro de 2006.

Nos siga no Google Notícias