Cidades

PM 'escala' 300 policiais para segurança do Morenão

Redação | 20/02/2010 13:25

O Comando da Polícia Militar do Estado escalou 300 policiais militares para a segurança do jogo entre Santos e Naviraiense, que estréiam na Copa do Brasil no dia 24, às 20h40, no estádio Morenão.

Segundo o tenente-coronel Francisco de Assis Ovelar, comandante do 10º batalhão da Polícia Militar da Capital, policiais da Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) devem trabalhar na orientação e fiscalização do trânsito nos arredores do estádio.

Já o efetivo da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) vai fazer a segurança dos jogadores, comissão técnica e juízes na área interna do campo de futebol.

"Os policiais também estarão nas arquibancadas, bilheterias, catracas de entrada e área externa do estádio para garantir a segurança dos 19,8 mil torcedores esperados para o evento", garante o comandante.

De acordo com a assessoria de comunicação do governo do Estado, a PM fará revistas nos portões de entrada para evitar que os torcedores entrem no Morenão com alguns objetos proibidos, como bandeiras, bebidas ou garrafas.

Nos siga no Google Notícias