Cidades

PM detém quadrilha que desmontava motos no Columbia

Redação | 17/11/2010 21:15

Policiais militares desarticularam hoje à tarde uma quadrilha que desmontava motos e reutilizava as peças para montar novos veículos em Campo Grande. Na oficina clandestina montada na casa de Roberto Riquelme Alves, 24 anos, a polícia também deteve Claudomiro Alves da Silva Filho, 26 anos, dois adolescentes de 15 anos; um adolescente de 16 anos que também participava dos desmanches foi apreendido horas depois em outra oficina.

A oficina para desmanche de veículos funcionava na rua Pindaré, no Jardim Columbia. No local foram apreendidos vários motores, uma moto desmontada, chaves e até um cilindro de gás comprimido.

Os policiais foram acionados via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para se deslocarem até a casa de Roberto na rua Pindaré. No local a guarnição policial localizou as peças e também a moto desmontada.

Checando os motores no sistema de informações policiais, a PM descobriu que um deles estava com queixas de roubo e furto, sendo o motor de uma moto de placas AIZ-8794, que até o momento não foi encontrada.

Na hora do flagrante, Claudomiro e os dois adolescentes com 15 anos estavam desmontando vários motores. Questionado pela polícia sobre a procedência do motor com queixas de roubo e furto, Claudomiro disse que ele havia sido cedido pelo adolescente que tem 16 anos, também conhecido como "Oreia", e que no momento não estava ali.

Instantes depois chegou ao local Roberto, alegando ser o proprietário da moto Honda CG 125 Titan, placas CGD-5349, que estava no imóvel. Ele explicou à polícia que o veículo seria montado com o motor com queixas de roubo e furto.

Claudomiro ainda informou os policiais sobre o local em que "Oreia" poderia estar. A Polícia Militar então se deslocou até a Oficina Rocha Motos, situada na rua Jamil Basmage e localizou o adolescente.

Nos siga no Google Notícias