Cidades

PM desarticula esquema de armas em Ponta Porã

Redação | 19/02/2009 19:45

Duas guarnições da PM (Polícia Militar) de Ponta Porã foram deslocadas hoje ao residencial Avenida Brasil, no centro da cidade, pois ali seriam descarregadas munições, armas e drogas. Os policiais se dirigiram ao local através de denúncias anônimas e constataram a veracidade, em parte, dos fatos.

A polícia flagrou uma mulher conhecida como Luanda Tavares Pacheco, recepcionando produtos do veículo denunciado (Corsa prata) em frente ao prédio. Assim que se apoderou da mercadoria, ela entrou no prédio e foi seguida até o apartamento 23 do bloco B e ali mesmo os policiais efetuaram o flagrante.

Luanda e seu marido Arnaldo Velásquez Arce foram presos por porte ilegal de armas, afinal, no apartamento foram encontradas uma pistola calibre 380 e 151 notas de R$ 50 possivelmente falsas. Segundo a PM, a comparsa do casal é Elisandra Costa Sauceto, que foi presa no apartamento 306, bloco C.

No local foram apreendidas armas com carregadores e munições calibre 12, uma metralhadora intratec norte-americana calibre 9 mm, 35 cartuchos 12, 17 munições calibre 380, um talão de cheques do banco HSBC e uma agenda com nomes de diversas pessoas. Elisandra disse que receberia R$ 700 reais de Luanda por guardar as armas em seu apartamento.

Após o flagrante, todos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias