Cidades

PM atira em ladrão adolescente após ser assaltado

Redação | 03/10/2009 15:56

Um roubo a um policial militar, de 28 anos, terminou com um rapaz de 14 anos baleado pelo PM no abdômen. O roubo aconteceu ontem, às 20 horas, na Vila Ipiranga, nas imediações do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

O adolescente foi internado no Hospital Universitário, passou por uma cirurgia para a retirada da bala e não corre risco de perder a vida. Ele permanece na unidade hospitalar.

O PM não estava fardado e foi abordado por três pessoas, duas delas armadas. Eles pegaram celular, R$ 40 e pediram a mochila do policial. Quando o PM entregou a mochila, os assaltantes viram que ele estava armado e atiraram contra o policial.

Nenhum disparo acertou o PM, que teria apenas fraturado uma mão ao se atirar no chão.

Em seguida, dois assaltantes fugiram em uma motocicleta com a mochila e o celular. O outro foi baleado pelo policial.

O Samu (Serviço de Atendimento Médico) levou o adolescente, que tem passagem na polícia por porte ilegal de arma, para atendimento no Hospital Universitário.  Ele será ncaminhado a uma Unei, assim que deixar o HU.

A cena foi presenciada por testemunhas e um Boletim de Ocorrências foi registrado na Cepol.

Sindicância - O policial não teve o nome revelado pelo fato de o Boletim de Ocorrências estar em segredo de Justiça. Uma sindicância na PM deverá apurar se houve alguma irregularidade administrativa cometida pelo policial.

Nos siga no Google Notícias