Cidades

PM apreende adolescente que atirou em vigia no Carandá

Redação | 30/03/2010 22:18

Um adolescente de 16 anos, acusado de atirar contra o vigia José Modesto, no domingo (28), em frente à uma locadora no Carandá Bosque, foi apreendido a pouco em sua casa, no Jardim Montevidéu, em Campo Grande.

Conforme informações do Serviço Reservado do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar), o adolescente vinha sendo investigado pela polícia. Um outro adolescente de 16 anos, que também mora no Montevidéu, ajudou no crime; ele deve ser apreendido ainda hoje, segundo a polícia.

Em poder do autor do crime foi apreendido um revólver de marca argentina com calibre 22. Ele teria usado o revólver para praticar alguns assaltos na região, mais recentemente em um bar perto do Clube dos Juízes, no Montevidéu.

Na versão do adolescente, ele e o comparsa, no dia do crime, saíram para praticar roubos pela região do Carandá e era intenção assaltar a locadora em que José fazia a vigilância. No entanto, os adolescentes acabaram atirando contra o vigia.

José foi baleado no ombro e na barriga. A bala do ombro já foi retirada durante procedimento realizado na Santa Casa. O outro projétil, até ontem, permanecia na barrida da vítima.

O adolescente está prestando depoimento no 2º Distrito Policial e deverá ser encaminhado em seguida ao Cepol (Centro de Polícia Especializada da Capital).

Nos siga no Google Notícias