Cidades

PM abre inquérito para apurar fuga de presos no HR

Redação | 10/02/2010 09:25

O Comando Geral da PM (Polícia Militar) instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da fuga dos presos Aelinton Amaro Pinto, 27 anos, o "Playboy", e Odevilson Martines Maldonado, 28 anos, ocorrida ontem à tarde, no HR (Hospital Regional), em Campo Grande.

"Irá apurar se houve crime ou não", disse o responsável pelo setor de relações públicas da PM, major Paulo Rogério, em relação ao processo.

O policial já prestou depoimento à PM e hoje passa por exames de corpo de delito, já que foi agredido. Em nota oficial, a PM detalha o caso, com base na versão dos policiais ouvidos.

Segundo a corporação, cinco internos do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima foram escoltados, por quatro policiais até o hospital para realização de exames e tratamento médico.

Três dos presos foram levados por igual número de policiais para tirar Raio-X. Já os dois que fugiram ficaram no camburão. Playboy fingiu sentir-se mal, devido ao calor, e foi retirado da viatura para receber atendimento.

Algemados um ao outro, eles foram levados para o pronto-socorro do HR, onde ficaram sentados na entrada do local. Os dois então aproveitaram para render o policial, que sofreu luxação no braço direito e ficou com hematomas no rosto.

Os bandidos pegaram a pistola calibre 40 do PM e fugiram. No estacionamento, roubaram um veículo Corsa que foi trocado por um Uno no Aero Rancho.

Na perseguição, uma viatura da PM apresentou falha mecânica e os dois escaparam. Até o momento, eles não foram recapturados.

Nos siga no Google Notícias