Cidades

Planos terão que oferecer vasectomia, laqueadura e DIU

Redação | 10/01/2008 15:03

A partir de abril, os planos de saúde terão que ampliar a oferta de serviços por determinação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Nesta quinta-feira, dia 10, a ANS publicou no Diário Oficial da União a Resolução Normativa nº 167 que revê o rol de procedimentos e eventos em saúde para os beneficiários dos planos. Entre os serviços incluídos estão a implantação de DIU (Dispositivo Intra-Uterino), cirurgias de catarata, vasectomia e ligadura tubária.

As novas coberturas passam a valer no dia 2 de abril. Conforme a ANS, o rol de procedimentos vai passar a contemplar 2.973 itens. Entre as novidades estão o atendimento à terapia ocupacional, nutrição, psicoterapia e exames de DNA para detecção de doenças genéticas.

O objetivo da ampliação da cobertura é conferir ao usuário oportunidade de acesso a tratamento multiprofissional e integral à saúde. Neste ponto, a ANS incluiu, ainda, procedimentos de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças, entre eles a mamografia digital.

Ainda na prevenção à saúde da mulher, foi incluída a mamotomia, uma espécie de biópsia a vácuo guiada por raio X ou ultra-som, indicada para nódulos mamários menores que dois centímetros e com maiores suspeitas de malignidade.

Nos siga no Google Notícias