Cidades

Placas de bronze são arrancadas de estátua na Ary Coelho

Redação | 14/05/2010 20:56

Quem passa pela Praça Ary Coelho já não avista mais as placas de bronze afixadas nas laterais da estátua do ex-prefeito Ary Coelho. Elas foram arrancadas de lá, provavelmente por pessoas que costumam catar produtos para reciclagem, de acordo com a PM (Polícia Militar).

A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com a Guarda Municipal, que faz vigilância no local, mas não conseguiu.

A principal praça da cidade vive situação de abandono há algum tempo. Entulhos são encontrados até dentro do chafariz, que recentemente teve a iluminação destruída.

O parquinho também costuma ficar cheiro de sujeira. Outro problema é o banheiro público que, após a reforma, se encontra fechado.

O chafariz no meio da praça acumula água parada, podendo se transformar em um foco para a proliferação de aedes aegypti. A assessoria da prefeitura de Campo Grande disse que a praça Ary Coelho não tem convênio através do Propam (Programa de Parceria Municipal).

Na praça também é possível constatar a presença de usuários de drogas, que costumam frequentar o local no período noturno para vender e consumir entorpecentes.

Como a praça é um patrimônio municipal, a prefeitura é que deveria registrar boletim de ocorrência. Até o momento não foi localizado um registro sobre o furto das placas.

Conforme a PM (Polícia Mlitar), os tampões de bueiros localizados em várias ruas de Campo Grande também estão sendo arrancados, pois existe um comércio por trás desses furtos. A polícia explica que o metal desses objetos é bastante valioso.

De acordo com a assessoria, a praça não tem parceiros por ser muito grande e com alto custo de manutenção. Quanto ao problema do banheiro continuar fechado após a reforma, a razão seria os vândalos, que depredam o local e roubam materiais, como torneiras.

Nos siga no Google Notícias