Cidades

Piloto de 34 anos estava em aeronave que caiu em fazenda no Pantanal

Viviane Oliveira | 20/09/2016 09:05
No momento do acidente, Marcos pilotava uma aeronave particular. (Foto: reprodução/Facebook)
No momento do acidente, Marcos pilotava uma aeronave particular. (Foto: reprodução/Facebook)

O piloto do avião prefixo PT-VKY, modelo Embraer EMD-810 Seneca III, que desapareceu na tarde de segunda-feira (19), em área de fazenda na região do Pantanal, foi identificado como Marcos David Xavier, 34 anos. Ele estava com uma aeronave particular, mas também prestava serviço para a MS Táxi Aéreo.

O avião, que caiu em área de Fazenda, na região de Miranda, distante 201 quilômetros de Campo Grande, foi encontrado pela FAB (Força Aérea Brasileira), na madrugada desta terça-feira (20).

De acordo com a FAB, o helicóptero H-1H que foi deslocado ontem para auxiliar nas buscas, avistou a aeronave por volta da 1 hora da madrugada de hoje. Devido ao horário e as condições do local, que é de difícil acesso, o resgate retornou nesta manhã. Equipes já estão na região, que é de área alagada.

Regular - Segundo o RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), a aeronave estava regular, apta a voar. O Certificado de Aeronavegabilidade e a Inspeção Anual de Manutenção estavam em dia. As informações são da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). 

Acidente - A aeronave Sêneca, que é um bimotor, decolou da Capital com cinco passageiros e aterrissou em Corumbá. Porém, no trajeto de volta a Campo Grande na tarde de segunda-feira, desapareceu em meio ao Pantanal, apenas com o piloto a bordo. 

Como o tempo em que estava previsto para pousar na Capital 'estourou', a FAB foi acionada. Ainda conforme apurado, o piloto da aeronave seria de Campo Grande.

Nos siga no