Cidades

PF vai plantar 500 mudas de árvore em Ponta Porã

Redação | 14/12/2009 16:14

A PF (Polícia Federal) pretende plantar 500 mudas de árvore em Ponta Porã, cidade que fica a 348 quilômetros de Campo Grande.

O ponta pé inicial foi dado nesta segunda-feira, com o plantio simbólico de duas mudas de palmeiras em frente ao Paço Municipal.

O plantio faz parte do Projeto Carbono Neutro, iniciado em 2008 com a intenção de compensar a emissão de gás carbônico gerado pelas operações e trabalhos da Polícia

Federal em todo o Brasil.

A partir deste mês, todas as delegacias de Polícia Federal do País estarão desenvolvendo simultaneamente o plantio de mudas nativas em suas respectivas cidades. Em Ponta Porã, a previsão inicial é plantar 500 mudas até fevereiro de 2010.

A PF já se prepara para plantar neste mês mais de 41 mil mudas de árvores em todo o País.

Desde a criação do projeto, a PF já plantou mais de 30 mil mudas nos 27 Estados. A medida foi feita para compensar a emissão de 17,3 toneladas de gás carbônico pela instituição ao longo do ano de 2007.

O plantio é realizado em locais cedidos por órgãos municipais e estaduais e procura, sempre que possível, contar com a participação das comunidades locais.

Para calcular o total de emissões, foram levadas em conta informações como o gasto de combustíveis nas viaturas, gasto de energia elétrica e até mesmo números de passagens aéreas compradas pelo órgão. Os cálculos são feitos por uma equipe de servidores da própria PF.

A PF foi o primeiro órgão público a tomar este tipo de iniciativa, e acabou tendo o trabalho reconhecido ao receber o Prêmio

Nos siga no Google Notícias