Cidades

PF realiza operação contra tráfico de drogas em MS e outros 3 estados

Paula Vitorino | 30/11/2011 08:14

Quadrilha atuava principalmente no interior de SP

Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Federal deflagrou a Operação Colheita nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

As ações são coordenadas pelos policiais da cidade paulista de Jales, com o objetivo de desarticular quadrilha de tráfico de drogas que atua na região de Fernandópolis (SP) e possui ramificações nos outros três estados.

Cerca de 150 policiais federais participam das ações e dão cumprindo a 24 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Todos são acusados de tráfico ou associação ao comércio de drogas.

Em Mato Grosso do Sul, os mandados estão sendo cumpridos em Batayporã, Dedodápolis, Vicentina e Ponta Porã. Ainda não foi informada a quantidade de prisões no Estado.

Nos outros três estados, são 12 cidades com ações da quadrilha e mandados judiciais, entre elas, as capitais de Mato Grosso e São Paulo.

As investigações para a Operação começaram em agosto deste ano. Durante as ações, já foram apreendidos 298 quilos de cocaína em quatro flagrantes em cidades diferentes.

Nos siga no Google Notícias