Cidades

PF prende três pessoas por crime eleitoral na fronteira

Redação | 03/10/2010 20:42

A Polícia Federal prendeu hoje três pessoas por crime eleitoral no município de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande.

O primeiro foi o proprietário de uma padaria que descumpriu a proibição do Tribunal Regional Eleitoral de comercializar bebidas alcoólicas.

O comerciante de 36 anos foi flagrado por volta das 14h e encaminhado à delegacia. Ele foi liberado apenas depois de assinar um termo circunstanciado pela infração que cometeu.

Nesse mesmo horário, a Polícia Militar deteve três suspeitos de comprar de votos que estavam em um ônibus fretado. Com eles foram apreendidos R$ 1.350,00 e 54 santinhos, mas eles não ficaram presos.

Ainda nesta tarde, uma professora foi flagrada por uma funcionária da Justiça Eleitoral ao transportar dois eleitores. Todos foram levados à delegacia.

No veículo foram encontrados santinhos. Os envolvidos entraram em contradição e a professora foi presa por transportar eleitores. O crime está previsto na Lei 6091/74 e a pena é de quatro a seis anos de reclusão.

Os passageiros que estavam com ela foram ouvidos e liberados e a professora encaminhada ao presídio feminino de Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias