Cidades

PF prende homem que falsificou dados para se aposentar

Redação | 26/11/2009 14:04

A Polícia Federal de Campo Grande prendeu um homem acusado de falsificar informações para obter o benefício do LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social). Milton David Potrick foi autuado pelo crime de estelionato contra o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).

Para obter o benefício da prestação continuada, que prevê o pagamento de um salário mínimo mensal aos idosos e portadores de necessidades especiais, que não possuem meios de prover a própria manutenção nem para prover a família.

Segundo a Polícia Federal, Potrich é marido de uma pensionista militar e possui renda incompatível para ser incluído no LOAS. Ele foi preso quando sacava o benefício na agência do Bradesco, localizada na Avenida Júlio de Castilhos.

A Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários da Polícia Federal alerta a população para que quem tiver dúvidas sobre a obtenção de benefícios previdenciários ou assistenciais como aposentadorias, auxílios, pensões ou qualquer outro pago pelo governo federal deve procurar uma agência do INSS, evitando recorrer à ajuda de desconhecidos.

No caso de concessões irregulares de benefícios serem descobertas, além de ter o benefício suspenso e ter que devolver o dinheiro recebido, o fato pode gerar a prisão em flagrante de todos os envolvidos.

Quaisquer denúncias podem ser feitas pelo telefone (67) 3368-1140 (Polícia Federal) e outros esclarecimentos podem ser obtidos diretamente no Instituto Nacional do Seguro Social - INSS (Rua 7 de Setembro, 300, Centro, telefone (67) 4009-7600.

Nos siga no Google Notícias