Cidades

PF manda reforço para prédio da Funai em Dourados

Redação | 17/12/2009 10:16

Mais uma equipe de agentes federais chegou há pouco ao prédio da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Dourados, ocupado desde às 9h por índios terenas e guarani-kaiowá. Treze pessoas são mantidas reféns pelos índios, entre elas o repórter do site "Dourados Agora", Cido Costa. Os policiais federais e policiais militares estão de prontidão em frente ao prédio. A PF também mandou um delegado ao local para negociar com os índios a libertação dos reféns.

Lideranças do grupo que ocupa o prédio chegaram a afirmar que alguns índios estavam com corda no pescoço ameaçando cometer suicídio coletivo em caso de tentativa de desocupação. Entretanto, o repórter Cido Costa disse que nenhum índio está com corda no pescoço.

Entrevistados pela rádio Grande FM, índios das aldeias de Dourados, de Juti e de Antonio João acusaram a administradora Margarida Nicoletti de tratar a comunidade com descaso e de desviar verba destinada às áreas indígenas. Eles prometem ficar no prédio até Margarida ser exonerada do cargo.

Nos siga no Google Notícias