Cidades

PF já ouviu responsáveis por embarcação que naufragou

Redação | 05/08/2009 09:43

A Polícia Federal ouviu ontem o proprietário da embarcação Estrela 1 que naufragou no último domingo no rio Paraguai, na região da Lagoa Gaíva, cerca de 300 km de Corumbá.

Segundo o delegado Fábio Machado, responsável pelo caso, além do brasileiro, o boliviano que estava na balsa também foi ouvido. Ele não revelou detalhes dos depoimentos e adiantou que aguarda informações da Marinha Brasileira para instaurar o inquérito sobre o caso.

Agentes da inteligência da PF já investigam o que ocasionou o acidente. A embarcação que afundou transportava 35 toneladas de ametistas em estado bruto.

Dois barcos da Marinha e um helicóptero estão no local para assegurar a sinalização e evitar novos acidentes. De acordo com a Marinha, a remoção da balsa fica a cargo do proprietário que possui nacionalidade brasileira.

Apreensão de pedras - Em junho a PF de Corumbá deu início a uma investigação de envolvimento de um empresário na exploração de pedras.

A investigação teve início após a Polícia Civil ter flagrado bolivianos fazendo a entrega de 700 quilos de pedras preciosas a um empresário.

As características das pedras apreendidas são as mesmas das transportadas pela embarcação.

Nos siga no Google Notícias