Cidades

PF inaugura Cadeia de Custódia de Provas 6ª na Capital

Redação | 17/11/2010 20:37

Na próxima sexta-feira (19), a PF (Polícia Federal) vai inaugurar uma extensão da Delegacia de Imigração no Aeroporto Internacional de Campo Grande, dotada de infraestrutura para total atendimento aos estrangeiros e nacionais usuários. A cerimônia de inauguração terá início às 11h.

Em seguida, no prédio sede da PF, localizado na rua Fernando Luiz Fernandes, 322, Vila Sobrinho, serão inaugurados o CICOR (Centro Integrado de Combate ao Crime Organizado), edificação anexa ao prédio principal e também a primeira Central de Custódia de Prova do país.

A partir das 14h, no auditório do Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul), a PF irá promover a 1ª Conferência Nacional sobre Cadeia de Custódia de Provas. O encerramento está previsto para as 18h.

A instalação da Cadeia de Custódia de Provas está localizada no subsolo da sede da PF em Campo Grande. Este projeto visa garantir segurança à persecução penal, pois garante que os vestígios, contraprovas e demais objetos apreendidos no curso do processo sejam armazenados com alto nível de segurança e restringindo seu acesso apenas às partes interessadas.

O local apresenta alto nível de segurança, possui controle de acesso biométrico, controle de condições ambientais (monitoramento de temperatura e umidade) e monitoramento por câmeras de segurança.

Participarão da série de eventos da PF Thomas A. Shannon Jr., embaixador dos Estados Unidos no Brasil; Luiz Fernando Correa, diretor-geral da Polícia Federal; David Brassanini, adido civil do FBI (Federal Bureau of Investigation) na Embaixada dos Estados Unidos; Paulo de Tarso Tamburini Souza, do Conselho Nacional de Justiça, entre outras autoridades do estado.

Nos siga no Google Notícias