Cidades

PF encontra cocaína que chegava em MS de avião

Redação | 20/06/2008 16:13

A PF (Polícia Federal) apreendeu 257,8 quilos de cocaína nesta quinta-feira em uma fazenda que fica entre as cidades de Três Lagoas e Selvíria, na divisa com o Estado de São Paulo.

A droga estava em um buraco de cerca de 1,5 metros de profundidade, coberto por areia e folhas secas, em meio a uma mata na Fazenda Paraíso, que fica a aproximadamente 100 metros da BR-158. A suspeita é que a droga escondida no local tenha sido levada até a fazenda em aviões.

Os policiais fizeram a apreensão durante investigações de uma quadrilha que mandava entorpecente da Bolívia ou Paraguai para o Brasil em aviões. As drogas eram jogadas nas fazendas sem o conhecimento dos proprietários. Os traficantes escondiam os entorpecentes e os pegavam conforme remetiam para o Estado de São Paulo.

Ao receber a informação de uma possível entrega de um carregamento, a PF mobilizou diversas equipes e ainda policiais e cães da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), Grupamento Aéreo e ainda a Aeronáutica.

Na madrugada de quarta-feira uma das equipes viu um avião pousando na BR-158, mas ao chegar ao local, a aeronave já havia decolado. Enquanto isso, outra equipe tentava prender os responsáveis por receber e encaminhar a cocaína para o Estado vizinho.

Os traficantes estavam em duas pick

Nos siga no Google Notícias