Cidades

PF cumpre mandados de prisão na Capital em operação contra o tráfico em SP

Ricardo Campos Jr. | 01/03/2016 14:03
Operação envolveu PM de Bauru e policiais federais (Foto: reprodução / TV Tem)
Operação envolveu PM de Bauru e policiais federais (Foto: reprodução / TV Tem)

Campo Grande fez parte de uma operação da PF (Polícia Federal) contra o tráfico de drogas em Bauru (SP) nesta terça-feira (1º). Foram expedidos 25 mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento no esquema criminoso, sendo que alguns deles moram na Capital e o restante em cidades paulistas. Não há informações de quantas pessoas foram detidas no município.

Segundo informações do G1, a ação, intitulada “Resistência”, envolveu aproximadamente 151 agentes federais e policiais militares.

As investigações começaram em junho 2015, quando a PF chegou até os suspeitos usando escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. Três pessoas já haviam sido presas anteriormente e outras 18 foram detidas pela manhã.

Há suspeitas, ainda segundo a imprensa nacional, de que um policial militar estaria envolvido no esquema. Ele teria emprestado dinheiro a traficantes para trazerem entorpecentes das fronteiras do Brasil com outros países. Ele não foi preso porque a corporação não conseguiu provas suficientes para incriminá-lo.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da PF em Campo Grande, mas foi informado de que todas as informações sobre a operação estão sendo repassadas pela corporação em Bauru. No município paulista, a atendente disse que os delegados responsáveis pelo caso estão concedendo entrevista coletiva para a imprensa local.

Nos siga no