Cidades

PF busca quadrilha que falsificava documentos para estrangeiros

Priscilla Peres | 26/07/2016 06:23
Agentes da Polícia Federal estão fazendo buscas em casa na Vila Bandeirantes. (Foto: Fernando Antunes)
Agentes da Polícia Federal estão fazendo buscas em casa na Vila Bandeirantes. (Foto: Fernando Antunes)

A Polícia Federal realiza a a Operação Falsário nesta manhã, em Mato Grosso do Sul, com o objetivo de prender uma organização criminosa que fraudava documentos para facilitar o acesso de estrangeiros ao Brasil.

Durante o dia cerca de 20 policiais vão cumprir cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Ponta Porã. As ações acontecem nos municípios de Campo Grande e São Gabriel do Oeste.

De acordo com a polícia, o esquema foi descoberto quando uma pessoa foi até a delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã com documentos falsos, para tentar retirar passaporte. Ela portava certidão de nascimento, RG, CPF e certificado de dispensa de incorporação falsificados e foi presa em flagrante por uso de documento falso.

Apesar de os números dos documentos não baterem, a PF afirma que as falsificações eram bem feitas, pois eram feitas por um órgão autorizado pelo poder público para tal atividade.

A operação foi batizada de "Falsário", em referência a ação praticada pelo grupo. Os materiais referentes as buscas e apreensões serão encaminhados para a Superintendência da PF em Campo Grande/MS.

Nos siga no