Cidades

PF apreende mais duas carretas lotadas de cigarros

Redação | 17/08/2009 09:51

A PF (Polícia Federal) apreendeu na manhã desse domingo, em Nova Andradina, cidade que fica a 292 quilômetros de Campo Grande, mais duas carretas lotadas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A carga ainda não foi pesada, mas a estimativa é que chegue a 1,1 mil caixas. A PF estima que o prejuízo aos contrabandistas seja de pelo menos R$ 500 mil.

De acordo com a PF, uma carreta bi-tanque com a inscrição "óleo vegetal" foi parada em uma barreira. Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram as diversas caixas de cigarros.

A PF seguiu com diligências e apreendeu em um posto de combustíveis, uma carreta bi-trem graneleira também lotada de contrabando. O veículo estava abandonado no local.

O motorista da carreta, residente em Eldorado, foi preso. A PF não divulgou a identificação dele.

Os cigarros serão contados e encaminhados, juntamente com as carretas, para a sede da Receita Federal em Mundo Novo, onde é instaurado um procedimento administrativo. Os cigarros serão encaminhados para incineração.

Recorde - No dia 5 deste mês a PF apreendeu 12.440 caixas de cigarros contrabandeados que eram transportados em 15 carretas. A carga, avaliada em R$ 6,2 milhões, foi apreendida em Bataguassu, próximo à divisa com São Paulo.

A apreensão foi a maior já feita pela PF em Mato Grosso do Sul. A carga foi queimada no dia 11.

Nos siga no Google Notícias