Cidades

Pesquisa revela inquietude da geração das mídias sociais

Redação | 17/06/2010 14:44

Inquietos e com vontade de crescer rapidamente na carreira; assim são os jovens nascidos nas décadas de 80 e 90, de acordo com pesquisa do Ibmec (Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais)

Chamados de geração Y, eles são especialistas em lidar com tecnologia, sabem trabalhar em rede e estão sempre conectados, usando com facilidade mídias sociais como blogs, a enciclopédia livre Wikipedia, Facebook, Youtube e o Twitter.

A pesquisa revela ainda que esses jovens estão preocupados com o mercado de trabalho altamente competitivo e buscam cada vez mais a formação superior e a estabilidade profissional da carreira pública.

De acordo com a Agência Brasil, a pesquisa começou em 2007 e mapeou em profundidade um grupo de estudantes de administração de várias instituições de ensino superior.

"Esses jovens, por serem altamente tecnológicos, têm uma relação com a comunicação diferente da geração anterior. Um jovem hoje consegue ver televisão, trabalhar no computador, conversar no MSN [programa de bate-papo pela internet] e ainda ouvir uma musiquinha (tudo ao mesmo tempo). Essa característica, as gerações anteriores não têm", afirmou a professora da graduação em administração do Ibmec, economista Lúcia Oliveira.

Nos siga no Google Notícias