Cidades

Pesca esportiva no rio Paraguai será liberada no domingo

Redação | 28/01/2009 14:28

A partir do dia 1º de fevereiro, próximo domingo, a pesca esportiva, conhecida como pesque e solte, vai estar liberada no rio Paraguai. Mas para isso o pescador tem de ter a licença para pesca amadora.

A pesca está proibida em todos os rios do Estado desde novembro de 2008 e vai continuar até o dia 28 de fevereiro deste ano. Durante este período acontece a piracema, época em que os peixes sobem os rios para se reproduzirem.

No rio Paraná a pesca amadora é permitida nas represas das hidroelétricas, com limite de cinco quilos e somente para espécies exóticas como: tucunaré, tilápia, carpa, apari, curvina, zoiudo e porquinho, que não são naturais da bacia do Paraná.

Mesmo que a pesca destas espécies seja permitida, é bom lembrar que o pescador deve registrar o pescado em um posto da Polícia Militar Ambiental para transportá-lo.

Para quem quer aproveitar a oportunidade antecipada de ir à pesca e ainda não tem uma licença de pescador amador, pode adquiri-la em agências do Banco do Brasil ou pela internet, no endereço www.imasul.ms.gov.br/lic_pesca.php. No site do Imasul o interessado também pode obter mais informações sobre a legislação de pesca em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias