Cidades

Perícia terá novo equipamento para analisar projéteis

Redação | 25/06/2009 06:47

O Instituto de Criminalística do Estado, da Coordenadoria Geral de Perícias, recebe hoje um novo equipamento para análise de projéteis. O Microcomparador Balístico FSC foi doado pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), do Ministério da Justiça.

Com a presença do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o aparelho será entregue às 10h, na Coordenadoria Geral de Perícias (localizada na avenida Senador Filinto Muller).

De acordo com a coordenadora-geral de perícias, Ceres Ione Maksoud Ceres, o equipamento é um investimento de aproximadamente R$ 600 mil.

"Com este aparelho, os peritos poderão avaliar com maior clareza todos os aspectos dos projéteis analisados. O equipamento possui dois microscópios em um que convergem e são ligados a um computador que melhora a imagem obtida pelas lentes, para ver melhor as microranhuras que são únicas - é como uma impressão digital -, também diferenciar o que é ferrugem e o que é impacto, e assim confeccionar o laudo", ressalta.

Liberdade

Nos siga no Google Notícias