Cidades

Perícia na 6ª irá dizer se houve fraude em refrigerantes

Redação | 16/12/2008 18:48

O delegado Adriano Garcia Geraldo, da Decon (Delegacia do Consumidor), informou ao Campo Grande News que na próxima sexta-feira (19/12), está marcada a perícia que analisará as embalagens dos refrigerantes coca-cola e fanta para detectar se houve fraude ou não das embalagens.

No mês passado, dois consumidores registraram queixa contra a empresa fabricante dos refrigerantes à Decon, alegando que numa garrafa de Coca-Cola de um litro foi encontrada uma embalagem de remédio, enquanto no vasilhame de fanta, insetos e larvas foram visualizados.

A Decon enviou notificação à empresa exigindo uma explicação sobre o assunto; a empresa já foi ouvida. Os consumidores que registraram a queixa foram intimados a comparecer e acompanhar a perícia, que será feita no Instituto de Criminalística, na Capital.

A perícia constará de análise das embalagens, bem como de fotos e inspeção no conteúdo das bebidas.

Caso seja comprovada fraude, o delegado afirma que a situação pode se tornar complexa, visto que uma nova fase de investigação deverá ser feita com base em quesitos como: fiscalização das embalagens e setor de distribuição.

Não sendo detectada fraude, a empresa será ouvida novamente. Contudo, o delegado é cauteloso e sucinto em informar que não descarta a possibilidade de fraude.

Na época dos acontecimentos, a empresa levantou suspeita sobre o objeto encontrado na Coca-Cola, argumentando que a sala de envase, onde o produto é colocado nas garrafas, é provida de "cortinas de ar" em todos os pontos de contato com a área externa, evitando entrada de qualquer corpo estranho como insetos.

Também, segundo a empresa, há um

Nos siga no Google Notícias