Cidades

PDT faz reunião com Luppi para discutir "pendências"

Redação | 03/09/2009 09:43

O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e presidente do PDT, cumpre agenda amanhã em Três Lagoas, mas antes deve conversar com membros do partido ao desembarcar em Campo Grande.

O deputado Antonio Braga espera que às 10 horas, horário previsto para a chegada do ministro, ocorra o encontro entre pedetistas. Ele não detalha os assuntos que serão colocados em pauta, mas nos últimos dias as alianças para as eleições de 2010 têm dominado o debate interno do PDT, assim como impasse envolvendo o comenado do diretório municipal.

Já havia sido anunciado, que nesta sexta-feira, Luppi defenderia aliança aos moldes do que foi acertado nacionalmente, com apoio ao PT do presidente Lula também nos estados.

O PDT sul-mato-grossense está dividido, parte apoiando a reeleição de André Puccinelli, parte em defesa do ex-governador Zeca do PT.

Permeando esse debate, o PDT tenta resolver questão interna sobre sucessão no diretório. O diretório regional do partido anunciou que não reconhece a escolha do vereador Paulo Pedra, eleito no dia 22 de agosto em convenção, também contestada.

Segundo o presidente regional, deputado Ary Rigo, a chapa desrespeitou acordo que estabelecia composição com nomes de diferentes tendências pedetistas. Indicados pelo PDT regional não foram incluídos na chapa de Pedra.

A eleição, segundo o diretório regional, foi "à revelia", inclusive, da direção municipal.

Agora, a intenção é nomear uma comissão provisória em Campo Grande, com vereador Loester Nunes permanecendo no comando, apesar do mandato terminar oficialmente hoje.

O ministro Luppi participa nesta sexta-feira do Fórum do Programa Juventude Cidadã Projovem Trabalhador, às 15 horas no Cras "Coração de Mãe", em Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias