Cidades

PC aponta queda de roubos em Corumbá após Sentinela

Redação | 23/03/2010 12:41

Dados divulgados pela Polícia Civil apontam queda nos número de roubos e furtos de veículos após a Operação Sentinela, que teve início no dia 10 de março em Corumbá. No mês de fevereiro foram registrados oito roubos e dois furtos. Já em março ocorreram dois roubos e três furtos.

As estatísticas, de acordo com a Polícia Civil, apontam que a presença ostensiva da Polícia Federal e da Força Nacional na fronteira já começou a surtir efeito na violência urbana em Corumbá. As informações foram repassadas ontem (22) à Polícia Federal de Corumbá pelo Delegado Regional da Polícia Civil Hausner Helmut Voss. Não foram revelados os índices de outros crimes registrados pela Polícia Civil no mesmo período.

A Operação Sentinela foi deflagrada em nível nacional pelas forças de segurança da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional com a finalidade de prevenir e reprimir crimes cometidos nas fronteiras do Brasil, tais como contrabando, tráfico de drogas e armas e ainda relativos à imigração ilegal.

Nos siga no Google Notícias