Cidades

Passeata com 2,5 mil pessoas pede trânsito seguro

Redação | 02/09/2010 10:16

Diversas entidades e estudantes estiveram hoje na passeata do "Projeto Para" (Plano de Ação e Redução de Acidentes no Trânsito), realizada pela Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito).

Comemorando os 31 anos da Companhia, em um cidade recordista em acidentes e mortes no País, a passeata teve início na rua Pedro Celestino, em frente ao Colégio Auxiliadora e passou pelas ruas Maracaju; 13 de maio; avenida Afonso Pena e terminou na praça do Rádio.

O Projeto Para, que existe desde 2004, envolve alunos, professores, centros de formação de condutores e diversas outras entidades. Além de formar motoristas do amanhã, tenta criar multiplicadores das informações.

A caminhada desta manhã também reuniu clube de motoqueiros, Agetran (Agência Municipal de Trânsito), PM e várias escolas.

"A passeata não era realizada desde 2006, mas voltamos este ano, para conscientizar a população de Campo Grande a respeito da prevenção no trânsito", comenta o major Alírio Villasanti, comandante da Ciptran.

"

Nos siga no Google Notícias