Cidades

Passageiro da 1ª viagem vê Corumbá como ponto de partida

Redação | 24/03/2009 09:32

A passagem de primeira classe custou 20 cruzeiros e levou o número 9501, com o timbre da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil. Jorge José Katurchi tinha 26 anos quando tomou o trem na estação do Urucum, rumo a Corumbá.

Era a primeira viagem oficial de passageiros, naquele 15 de março de 1953. Aquele percurso mudou sua vida, porque o ajudou a tomar uma decisão. "Na hora que eu desci do trem e abracei a Ana Teresa, minha namorada, senti que ela seria a minha mulher para o resto da vida", lembrou Jorge, enquanto caminhava na plataforma da velha estação, agora abandonada. "Senti a chegada do progresso, mas o que senti também foi algo familiar, uma emoção diferente.

O abraço que dei na minha namorada foi como se fosse um compromisso para o resto da vida, porque naquele momento eu me decidi casar com ela", contou ao Diário Corumbaense. Katurchi acredita que, graças a Deus e ao trem, ganhou uma esposa e uma família. Do casamento com Ana Teresa, que hoje se encontra adoentada em São Paulo, teve dois filhos e uma filha

Nos siga no Google Notícias