Cidades

Passa bem adolescente ferida ao pilotar motocicleta

Redação | 23/02/2010 13:52

Passa bem a adolescente de 15 anos que ficou ferida após colidir uma motocicleta com um ônibus do transporte coletivo urbano. O acidente ocorreu às 6h35 de hoje na bifurcação da avenida Cônsul Assaf Trad com a Marquês de Herval, em Campo Grande.

Segundo informado pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), a garota pilotava a moto Traxx prata, de placas HSV-0932, pela Cônsul Assaf, no sentido norte-sul.

Já o ônibus Mercedez Benz, de placas HSI-0688, seguia pela Marquês de Herval. A colisão ocorreu na bifurcação desta última.

De acordo com a Companhia de Trânsito, a preferencial nesse caso é a Cônsul Assaf, por onde trafegava a motocicleta.

Após o acidente, a menina foi encaminhada para a Santa Casa, onde permanece, com uma fratura na perna. Ela está consciente, orientada e não corre risco de morte, segundo informado pela assessoria de imprensa do hospital.

Infração - Boletim de ocorrência sobre o acidente foi encaminhado para o Cepol (Centro de Polícia Especializada da Capital) para as providências cabíveis.

O pai da adolescente é quem deverá responder à infração da adolescente de conduzir um veículo sem permissão ou habilitação, segundo a Ciptran.

Outro boletim para registrar a ocorrência de trânsito foi registrado pela Ciptran, pois a conduta da menina ofende o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro que proíbe a condução de veículos em via pública sem que se esteja devidamento habilitado.

Esse registro será encaminhado ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e a proprietária do veículo, Suzana Alves de Jesus, deverá responder por uma infração grave.

A motocicleta foi encaminhada para o pátio do Detran.

Nos siga no Google Notícias