Cidades

Paróquia se mobiliza para adiar transferência de padre

Redação | 30/12/2008 18:02

Uma comissão formada por dez pessoas reuniu-se hoje com o inspetor da Missão Salesiana, padre Lauro Takaki Shinohara, para solicitar o adiamento da transferência do padre Waldomiro Bronakowski, que atua há nove anos na Paróquia São João Bosco, em Campo Grande.

Segundo os integrantes da paróquia, a mobilização foi feita porque Bronakowski está à frente de projetos de relevância para a comunidade. O receio é que a saída do padre atrapalhe o andamento dos trabalhos.

Os membros da paróquia reuniram-se em frente ao prédio da Missão Salesiana com uma faixa pedindo para que o padre fique por mais tempo na cidade. Prepararam também adesivos que estão colados nos carros daqueles que não querem a transferência do padre para Primavera do Leste, no Mato Grosso.

Durante a reunião, a comissão formada por representantes da paróquia apresentou ao inspetor da Missão Salesiana motivos para a permanência do padre em Campo Grande. O resultado dessa reunião ainda não foi divulgado.

Os organizadores da manifestação foram procurados, mas não querem falar sobre o assunto até que a instituição dê um parecer em relação à transferência.

Nos siga no Google Notícias