Cidades

Paranaíba comemora 152 anos com eventos diversificados

Redação | 03/07/2009 15:15

O município de Paranaíba, distante 413 de Campo Grande, comemora amanhã 152 anos e a programação prevê de missa a desfile cívico. Embora a data seja amanhã, a prefeitura iniciou os eventos na quinta-feira.

O prefeito José Garcia de Freitas, Zé Braquiara (PDT), e a vice-prefeita Leopoldina Gasperini, Dininha, iniciaram a festa com a inauguração de obras no valor de R$750 mil, com recursos próprios.

No dia 2 de julho foi inaugurada a pavimentação asfáltica nas Avenidas Pedro Pedrossian e Vicente Peralta, além das Ruas José Modesto de Oliveira e Evaristo Queiroz. O prefeito também entregou 46 casas populares, além da nova iluminação das Avenidas Evaristo Pereira Ferreira e Coronel Augusto Corrêa da Costa.

Já hoje, o prefeito visitou a obra de canalização e asfalto da Rua Etelvina Gabriela de Jesus e fez a inauguração simbólica de 29 mil metros quadrados de recapeamento na Avenida Filinto Muller. Ele também participa da abertura da 47ª Expopar.

Para o dia do aniversário da cidade, a previsão é de festa desde cedo. Amanhã, às 5 horas, haverá a alvorada, na Praça da República. Na sequência, terá café da manhã e missa às 7h30, na igreja Matriz.

O desfile cívico, com carros alegóricos, será às 8 horas, também na Praça da República. Para encerrar, haverá o lançamento da obra da rede coletora de esgoto e interceptor do córrego da Avenida Major Francisco Faustino Dias (Praça do Carnaíba), com a Sanesul, e churrasco popular, no mesmo local, às 11 horas.

Nos siga no Google Notícias