Cidades

Paraná julga três acusados de chacina na divisa com MS

Redação | 10/11/2009 08:13

Começou hoje em Curitiba (PR), o julgamento dos três acusados de envolvimento na chacina ocorrida em Guairá, cidade paranaense que faz divisa com Mato Grosso do Sul, em setembro de 2008.

Jair Correia Ademar, Fernando Luiz e Fabiano Alves de Andrade, são acusados de terem matado 15 pessoas e deixado outras oito feridas.

A chacina ocorrida em 22 de setembro em uma chácara às margens do Lago de Itaipu, foi motivada por vingança em decorrência de dívidas de narcotráfico.

Entre as vítimas, o proprietário da chácara, Jossimar Marques Soares, o Polaco, como era conhecido. Ele chefiava uma quadrilha de narcotraficantes rival à de Jair Correia e teria ordenado a morte de Dirceu de Souza Pereira pelo não pagamento de uma carga de maconha.

O crime ocorreu dias antes da chacina. Dirceu era enteado de Jair Correia, que se juntou aos outros acusados para matar Polaco e dois suspeitos de serem os executores da morte.

Segundo a Polícia, na noite do crime, os três invadiram a chácara e obrigaram Polaco a chamar pelos executores da morte de Dirceu. Quando eles chegaram ao local, a matança que durou cerca cinco horas, já havia acontecido e os acusados fugido em um barco pelo Lago de Itaipu.

A Promotoria pede a pena de 250 anos de prisão para cada um deles. A defesa tenta reduzir a pena, fazendo que cada um assuma uma determinada quantidade de mortes.

O primeiro a depor foi Jair Correia que assumiu ter matado cinco das vítimas, ele foi preso um mês depois do ocorrido quando tentava chegar ao município paulista de Rosana, na divisa com o Paraná.

Fernando Luiz foi encontrado em Lucas do Rio Verde (MT) em 21 de outubro e Fabiano Alves Andrade, foi localizado em 24 de outubro em Itaquiraí, a 420 quilômetros de Campo Grande.

(Com informações do Estadão)

Nos siga no Google Notícias