Cidades

Para Trad, TAC compensou impacto ambiental de torres

Redação | 02/03/2010 08:30

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou que um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público compensou o impacto ambiental da construção das quatro torres da Construtora Plaenge, localizadas próximo córrego Prosa, nas imediações da rua Ceará.

De acordo com o prefeito, o projeto teve início em 2000, mas o TAC determinou compensações e, desta forma, adequando a construção à atual Lei do Uso e Ocupação do Solo, cuja última versão data de 2005.

As afirmações vieram em resposta a questionamentos da viabilidade ambiental das obras, em região de córrregos, diante da enxurrada que inundou a região no sábado.

Conforme o prefeito, durante entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena, uma das compensações foi o plantio de árvores.

No sábado, um temporal destruiu a Praça das Águas, vizinha ao Jardins do Jatobá, retalhou a avenida Ricardo Brandão e levou parte da área de lazer do condomínio Cachoeirinha. Além de agravar a situação na rua Ceará, que desde dezembro está interditada devido a uma cratera.

Nos siga no Google Notícias