Cidades

Para facilitar planejamento, Governo antecipa entrega do IPVA 2017

Guilherme Henri | 01/12/2016 12:30
Boletos do IPVA 2017 seguem no formato preto e branco (Foto: Divulgação/ Sefaz)
Boletos do IPVA 2017 seguem no formato preto e branco (Foto: Divulgação/ Sefaz)

Para que o sul-mato-grossense consiga se planejar, o Governo do Estado antecipou a entrega dos boletos do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) referentes ao próximo ano. Conforme a Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) todos os contribuintes de todo o Estado receberão os boletos até a primeira quinzena deste mês.

Segundo o secretário Marcio Monteiro, os boletos só vencerão no dia 31 de janeiro, data em que o contribuinte poderá pagar à vista ou parcelado. Sobre os boatos, que no ano passado boletos falsos eram entregues a secretaria reforça que a informação não passou de especulação e que este ano manterá o formato “preto e branco”.

A medida gerou uma economia de pouco mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos estaduais.

Desconto - Quem preferir pagar à vista terá um desconto de 15% no valor total apurado. Para os que preferirem o parcelamento, as datas de vencimento serão 31 de janeiro para a primeira parcela; 24 de fevereiro para a segunda; 31 de março para a terceira; 28 de abril para a quarta e a última vence em 31 de março.

Serviço - Dúvidas podem ser esclarecidas na agência fazendária de seu município ou ainda a Unidade de Acompanhamento e Arrecadação de Outros Tributos em Campo Grande, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 858, Vila Glória. A Sefaz alerta que não existe conferência no site do Detran.

Nos siga no