Cidades

Para Esacheu, Dobashi falta com verdade sobre Santa Casa

Redação | 22/01/2009 10:47

O presidente da ABCG (Associação Beneficente Campo Grande), Esacheu Nascimento, afirma que a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, "faltou com a verdade" ao declarar que a intervenção na Santa Casa arrumou a contabilidade, e agora o hospital vai receber investimento em qualidade.

"Primeiro arrumou a contabilidade, agora entra no período de qualidade"", declarou a secretária em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

"São factóides para enganar a população. A secretária faltou com a verdade", diz Nascimento. Na ocasião, Dobashi listou que o hospital terá melhorias investimentos em hemodiálise, UTI (Unidade de Terapia Intensiva), centro cirúrgico e pronto-socorro.

Na semana passada, o governador André Puccinelli (PMDB) disse que se esforçaria para que o governo do Estado deixasse a administração do hospital.

Prazo - Até o fim do mês, a justiça deve decidir se prorroga a intervenção no maior hospital público de Mato Grosso do Sul. No último dia 20 de dezembro, o processo de intervenção completou um ano. O MPE (Ministério Público Estadual) - autor do pedido de intervenção junto com MPF (Ministério Público Federal) e MPT (Ministério Público do Trabalho)

Nos siga no Google Notícias