Cidades

Para dono de depósito, incêndio pode ter sido criminoso

Redação | 01/01/2010 10:40

O proprietário do depósito Eco Pneus, Luiz Renato Pedroso, não descarta que o incêndio ocorrido no local, no Jardim Tarumã, tenha sido criminoso. "Não sei se foram fogos de artifício ou se alguém ateou fogo", afirmou.

O local recicla pneus e motiva reclamações dos moradores. Eles denunciam que os pneus são criadouros para o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença. A situação foi mostrada em setembro do ano passado pelo Campo Grande News. Na ocasião, a empresa garantiu tomar cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

O fogo teve início por volta das 3h desta sexta-feira. As labaredas não atingiram o material armazenado no interior do depósito, mas somente o pátio, que estava abarrotado de pneus. Nem mesmo o dono soube precisar a quantidade de pneus que havia no local.

Os bombeiros, que gastaram 100 mil litros de água para conter as chamas, só vão apontar a causa do fogo após a conclusão do laudo técnico. O combate ao fogo contou com oito equipes do Corpo de Bombeiros. O trabalho de rescaldo deve perdurar por mais duas horas.

O forte cheiro de fumaça de pneu queimado se espalhou pelo bairro, trazendo incômodos para os moradores. "O fogo se alastrou de forma rápida. Só se via fumaça", conta a moradora Lindaura de Souza, de 46 anos. Ela confirma que o depósito é fonte de reclamações. "Mas nada justifica atear fogo".

Nos siga no Google Notícias