Cidades

Para atender horário ampliado, governo pode lançar concurso para Detran-MS

Reinaldo disse que a instituição já está analisando como vai aumentar os servidores

Juliene Katayama | 19/01/2015 17:54

O governo do Estado ampliou o horário de atendimento no Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) desde esta segunda-feira (19). Para atender a nova demanda, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não descartar lançar um concurso para aumentar os servidores.

“Nós vamos ampliar a quantidade de servidores. O próprio órgão está reestruturando entre os concursados e vamos buscar aumentar os servidores dentro de contratação ou de abertura de concurso”, afirmou Reinaldo em entrevista coletiva na tarde de hoje.

O horário de atendimento da instituição era das 7h às 13h30. Agora o encerramento será às 18 h. “Se antes era emplacados 200 carros por dia, agora aumenta de 80 a 100 veículos”, pontuou.

Além disso, o governo já estuda ampliar o horário do serviço de vistorias e mais um local de atendimento. “Estamos vendo de ter outro lugar para vistoria, poderá ser na saída para Cuiabá ou para Três Lagoas”, disse. Sobre a ampliação do horário para vistorias, o governador prevê iniciar em breve. "Acho que em 60 dias começamos", completou.

Interior – O governador disse que nos municípios onde a demanda for grande, também terá ampliação do horário de atendimento. “No interior, onde a demanda for maior também vamos ampliar também, principalmente nos locais onde fazem emplacamento e vistorias”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias