Cidades

Pantanal ganha ponte para ajudar travessia de gado

Redação | 17/02/2010 21:37

Com cerca de um milhão de reses, a sub-região pantaneira do Nabileque está com uma ponte em construção que vai facilitar a travessia de gado durante as cheias do rio Paraguai. A ponte sobre o rio Nabileque é uma continuação da rodovia MS-243, com 100 km de extensão, que liga Guaicurus a Baía do Jatobá.

Os produtores têm de fazer a travessia do gado a nado, o que causa prejuízo. A ponte promete oferecer condições para o escoamento da produção, reduzindo custos com transportes e garantindo rentabilidade aos produtores rurais.

A plataforma terá 198 metros de extensão. O investimento é de R$ 1,027 milhão, através do programa MS Forte, com recursos próprios do governo estadual.

Para o pantaneiro Joaquim Santana, de 54 anos, gerente da fazenda São Luis do Angical, a ponte vai proporcionar um benefício inimaginável. "Viver aqui no Pantanal é um sacrifício, devido às condições adversas da natureza, como a cheia, a seca, o calor, o frio, a vegetação bruta, os animais selvagens, mas essa é nossa vida", contou em entrevista ao site Noticias.MS, do governo do Estado. "Então, com essa ponte, dá pra imaginar o quanto mais fácil vão ficar nossas viagens".

Nos siga no Google Notícias