Cidades

Pantanal amanhece com chuva, mas região ainda não atingiu o esperado

Previsão era 76,1 milímetros, mas até ontem (24) só havia chovido 29,4 milímetros

Danielle Valentim | 25/10/2018 07:51
Situação em Corumbá; Dia nas duas cidades ficará nublado e chuvoso.(Foto: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense)
Situação em Corumbá; Dia nas duas cidades ficará nublado e chuvoso.(Foto: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense)

Corumbá e Ladário, região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, começaram a quinta-feira (25) sob chuva forte. Segundo estação da Uniderp, 50 minutos do fenômeno foram suficientes para acumular 11 milímetros. Mesmo assim, as cidades ainda não atingiram o esperado para o mês de outubro.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, o esperado para este período era de 76,1 milímetros, mas até ontem (24) só havia chovido 29,4 milímetros. O dia nas duas cidades ficará nublado e chuvoso.

A chuva está começando em Bataguassu, mas em Brasilândia chove sem parar deste ontem. Até agora já acumulou 10 milímetros. Em Caarapó, o acumulado já bate recorde. Uma chuva fina atinge a cidade, desde ontem, e já acumula mais 16 milímetros.

Juti também já bate recorde de chuva e está debaixo d'água. Choveu a noite toda e o solo não suporta mais água. Só esta noite, chuva acumulou 31,6 milímetros.

Em Campo Grande, a previsão é de chuva. O esperado para hoje é de 25 milímetros. Podem ocorrer enchentes porque o solo está encharcado e não absorve mais.

Em Fátima do Sul e Angélica acontece a mesma coisa. O céu está fechado depois de uma noite inteira chovendo. Já são 14 e 20,2 milímetros, respectivamente.

Na cidade de Ivinhema o céu está fechado e o solo encharcado, principalmente, nas estadas com muita lama.

Em Laguna Caarapã, a chuva deu uma pausa depois de acumular 3 mm durante a noite. No entanto, segundo a previsão, o fenômeno deve voltar nesta manhã.

A chuva começou nesta manhã em Nova Alvorada, mas com intensidade fraca e deve aumentar 2 mm. Em Nova Andradina, a chuva começou às 2h e já soma 15,8 mm.

O mesmo acontece em Santa Rita do Pardo e a soma chega a 8,4mm. Três Lagoas amanheceu nublado, mas já começa a chover. Há chance de enchente na cidade.

Nos siga no