Cidades

Pane na informática pára registro de BO em delegacias

Redação | 01/04/2008 12:01

Quem foi às delegacias de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul fazer boletim de ocorrência no período da manhã desta terça-feira perdeu tempo e voltou para casa sem conseguir efetuar o registro policial. O sistema de informática Sigo, pelo qual os boletins são feitos, ficou fora do ar durante a maior parte da manhã, por cerca de 5 horas conforme apurou o Campo Grande News.

A reportagem ligou em várias delegacias e confirmou que não estava sendo feita a confecção dos boletins. O site do Sigo, ao qual a imprensa tem acesso para acompanhar a movimentação nas delegacias, informa que o último boletim que entrou no sistema, esta manhã, havia sido às 6h17 e depois o site só voltou a ter registro às 11h24.

Ainda de acordo com a apuração da reportagem, em casos urgentes, os policiais adotaram as providências emergenciais necessárias, como pedido de exames de corpo de delito, sem o registro oficial do boletim, usando uma espécie de notificação.

O diretor-geral da corporação, delegado Fernando Lousada, confirmou o problema. Mas segundo ele, o sistema ficou fora do ar por

Nos siga no Google Notícias