Cidades

Palestra explica como ter acesso ao FCO Itinerante

Redação | 23/04/2009 13:52

Nos dias 29 e 30 de abril, os pequenos produtores dos municípios de Paranaíba e Costa Rica terão a oportunidade de saber como podem ter acesso ao FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste). A palestra "FCO Itinerante/Agricultura Familiar" tem como objetivo aumentar a aplicação do crédito rural no Estado.

"Este tipo de iniciativa visa mostrar as linhas e os programas contemplados no FCO para se promover o desenvolvimento regional da agricultura familiar. A expectativa é que os dirigentes municipais contribuam para a mobilização dos potenciais interessados em acessar as linhas de crédito do Fundo", disse o superintendente de Agricultura da Secretaria de Produção, Jerônimo Chaves, que também é secretário executivo do FCO.

Segundo Carlos Roberto Gonçalves, do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, poderão acessar o crédito rural somente os agricultores familiares com renda bruta anual de até R$ 300 mil.

No mês que vem, a palestra acontecerá na região sudoeste do Estado, nos municípios de Jardim e Bela Vista.

Onde será - Em Paranaíba a reunião será no Sindicato Rural, que fica no Parque de Exposições. Em Costa Rica a reunião acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua José Pereira. As duas reuniões serão realizadas das 13h30 às 16h30.

Nos siga no Google Notícias