Cidades

Operação Triângulo ainda tenta cumprir mandado em MS

Redação | 29/10/2009 08:57

De 44 mandados de prisão expedidos pela Justiça, 38 já foram cumpridos pela Operação Triângulo, desencadeada ontem pela Polícia Federal em 5 estados, incluindo Mato Grosso do Sul.

Um dos suspeitos ainda é procurado na região de fronteira com Ponta Porã. Segundo o delegado Júlio Bortolato, ele pode estar em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Para a captura é feito trabalho em conjunto com a Policia Nacional paraguaia e Interpol.

Em Campo Grande, foi preso ontem no bairro Taquarussu, um comerciante que é acusado de trabalhar como distribuidor de drogas no País.

O delegado garante que em 10 dias deve fechar a investigação que já mostraram que duas rotas era utilizadas para a entrada de cocaína e maconha no País e distribuição para Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia. A primeira delas passa por território sul-mato-grossense.

Segundo o delegado, o grupo trazia a droga de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, até Pedro Juan Caballero, no Paraguai, usando avião.

Ao cruzar a fronteira, já em Ponta Porã, a droga era dividida entre "mulas", pessoas contratadas para levarem a droga em ônibus de linhas interestaduais até Anápolis e Caldas Novas, em Goiás.

Nos siga no Google Notícias